Powered By Blogger

terça-feira, 3 de maio de 2011

Histórico da Escola

O Colégio Raymundo Luiz Marinho Carvalho, criado em 1986, tem como entidade mantenedora a Universidade da Região da Campanha – URCAMP -  e como patrono o professor Raymundo Carvalho que dedicou sua vida à educação, especialmente na Fundação Educacional de Alegrete.

O Colégio Professor Raymundo Luiz Marinho Carvalho tem o objetivo de receber alunos do Ensino Médio e Fundamental, preparando-os para a vida, com propósitos definidos quanto a sua formação para o ingresso no Ensino Superior.

No ano de 2007, o Colégio Raymundo Carvalho entrou no processo de reestruturação administrativo-pedagógica, quando democraticamente escolhe nova Direção. Uma nova proposta administrativa foi implantada e desenvolvida pela equipe diretiva, os professores e funcionários têm sempre como eixo norteador de todo o trabalho o oferecimento de um ensino de qualidade.

Somos um colégio integrado e integrador, buscando interagir as áreas do saber, fazer e do saber ser. Oferecemos o Ensino Fundamental - 1º ano e 2º ano- Anos Iniciais, 2ª à 4ª série - Séries Iniciais, 5ª à 8ª - Séries Finais, e Ensino Médio, que objetiva a preparação para o vestibular, Vestibular Seriado e ENEM. Na formação de bons técnicos, o colégio oferece os cursos técnicos de Informática e Enfermagem, com um currículo especializado, culminando com estágio supervisionado em Hospitais e Empresas.

Tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, os alunos vivenciam conhecimentos de Filosofia, Sociologia, Orientação para a Vida, Língua Espanhola, Expressão Corporal, Jogos Esportivos, Mostras Interdisciplinares, Viagens de Estudos e Lazer, Acompanhamentos, Encontros, Projeto Vida e Valores, Seminários e outras atividades que são desenvolvidas durante o ano letivo.

Há mais de sete anos o Colégio trabalha com o Sistema Positivo, tendo na sua proposta interativa, a integração horizontal e vertical dos conhecimentos. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que prestam vestibulares têm conquistado boas colocações, tanto nas Universidades Federais como nas Particulares.

Integrados com o Campus Universitário de Alegrete, os alunos do Colégio Raymundo Carvalho desenvolvem práticas educativas que lhes possibilitam enriquecer e aperfeiçoar seus conhecimentos.

Somos pela valorização do aluno, pelo respeito, pela ética e pela responsabilidade que assumimos, incluindo a família como a grande aliada no processo educativo que desenvolvemos.
Temos o imenso prazer de receber a comunidade alegretense em nosso Colégio Raymundo Carvalho, demonstrando quem somos e o que fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário