Powered By Blogger

sábado, 21 de maio de 2011

Exercendo a sustentabilidade para a nossa e futuras gerações.

Como definição do termo sustentabilidade, compreende-se que todos os recursos naturais disponíveis para a geração atual devem ser preservadospara as futuras gerações. Com a procura por soluções verdes cada vez maior, Universidades do mundo inteiro vem investindo e realizando pesquisas com o objetivo sustentável.
Estudos afirmam que jardins suspensos, que seriam cultivados nos terraços de prédios, poderiam diminuir em até 11°C a temperatura de uma cidade. Há incentivo também na escolha por móveis feitos de madeira, já que a casca da árvore é puro CO², os móveis são sólidas prisões de carbono. Carros com bateria, movido `a eletricidade e que são carregados na tomada são outra promessa para livrar o meio ambiente da poluição e desgaste pelo uso excessivo dos seus recursos.
Existem também pequenas e relativamente baratas ações que podem ser praticadas por cada cidadão: pintar as paredes e o telhado de casa com tinta branca pode diminuir a temperatura da casa em até 5°C pois reflete a luz solar. Utilizar a água da máquina de lavar para regar o jardim, escolher embalagens de alumínio, pois no Brasil mais de 65% do alumínio é reciclado e é a opção menos poluente comparado ao vidro e plástico.
Com isso, precisamos desenvolver a consciência de que é nosso dever preservar os recursos naturais que a natureza oferece, pois é direito das futuras gerações, ter acesso a eles. Assim preservamos o meio em que vivemos e garantimos o futuro.
Lethícia Xavier da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário