Powered By Blogger

sábado, 21 de maio de 2011

A busca por um futuro melhor

A busca por um futuro melhor
                O mundo atual baseia-se nas atitudes do ser humano em relação ao meio ambiente, como a poluição e a utilização dos meios naturais para a produção de papeis, cola, borracha, tintas e outros materiais de trabalho. Sendo assim o planeta manda respostas imediatas quando algum desses itens passa dos limites, trazendo chuvas ácidas, ondas gigantescas e terremotos. Mas podemos construir um meio ambiente sustentável para inverter essa situação por meio da educação dada nas escolas e por projetos voluntários.
Escolas possuem um grande papel na concepção do nosso futuro, nos ajudando a fazer novas descobertas e a passar pela primeira fase  antes do mercado de trabalho , e , ultimamente,  elas investem principalmente  na relação das crianças com a natureza, induzindo-as à reciclagem e à busca de um mundo melhor.
Existem diversos projetos e trabalhos relacionados com o futuro do planeta, mas penso que poderiam ser muito mais explorados, tendo uma repercussão maior, conscientizando tanto as crianças quanto a sua família, pois uma atitude de cada um deles pode mudar o futuro.
Portanto a busca por um ambiente sustentável ainda é um grande caminho a ser percorrido por cada um de nós, e a educação tem uma enorme função na formação das crianças de hoje que serão nossos adultos de amanhã.
                                                                                             
                                                                                                              Gabriela Brum Davoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário